CURSO DE TIRO TÁTICO DEFENSIVO

OBJETIVO:

O objetivo do Curso de Tiro Tático Defensivo é preparar o aluno, que já frequentou cursos de tiro e que deseja usar sua arma de fogo para defesa pessoal, ampliando seus conhecimentos.  As aulas teóricas e práticas são ministradas por instrutores de times táticos da Marinha do Brasil, Polícia Civil e Polícia Rodoviária Federal, com ampla experiência em confrontos urbanos e rurais.

MANUSEIO DE ARMAS COM SEGURANÇA:
Regras internacionais de segurança. Cuidados que toda arma de fogo exige para que não ocorram acidentes, desde o cuidado com as crianças, bem como carregar, descarregar, limpeza, guarda e porte.
Comportamento no estande de tiro. Empunhadura, visada e prática de tiro seco.

 

LEGISLAÇÃO:
Conhecimento do manual de armamento e tiro do DPF para registro de arma de fogo, porte e transporte de armas de fogo.
Noções Jurídicas: tipos de crime, exclusão de criminalidade, crime doloso, crime culposo,
imprudência, negligência, imperícia, estado de necessidade, legítima defesa, estrito cumprimento do dever legal, exercício regular de direito, crimes contra o patrimônio.

 

BALÍSTICA:
Tipos de munições, projéteis para o tiro ao alvo, projéteis para defesa, projéteis para espingarda, cuidados com a munição, conceitos de segurança, funcionamento de armas e munições. Noções de Balística
Interna e Externa. Medicina legal e lesões por arma de fogo.

 

ARMAMENTO
Identificação de armas e munições. Princípios de funcionamento de armas de fogo: Classificação: tipos, armas de porte, calibres restritos e permitidos. Noções de manutenção de armamentos. Manuseio de revólveres, pistolas, carabinas, fuzis e espingardas em diversos calibres.

TEORIA E PRÁTICA DO TIRO:
Aspectos fundamentais para a prática do tiro: empunhadura, posições de tiro, municiamento, desmuniciamento, solução de panes, visada,
alinhamento, controle do gatilho, disparo e análise do tiro. Técnica “Double Tap” (revisada) e disparos com movimentos defensivos e ofensivos.
Execução de técnicas de tiro tático: Movimentação, Recarga tática, noções de combate contra alvos múltiplos, noções de combate em ambientes de baixa luminosidade e em ambientes confinados (CQB).
Apresentação de técnicas de combate urbano e Análise de vídeos de enfrentamentos urbanos e “cases” reais.

DURAÇÃO: 16 horas - Mínimo de 150 disparos por aluno nos calibres 22LR, .38SPL, .357 Magnum, .380ACP, .40 S&W e .45ACP (12 gauge e .223Rem opcionais).


 

Lembrete Final: estar preparado requer treinamento contínuo. Treinar – Treinar - Treinar Sempre!

Endereço: Av. Dom Pedro I, 7231 (The Place - Via Auto Shopping) - Taubaté/SP, CEP 12091-000

Contato: (12) 3681-4106